Máscara Caseira Salvadora para Cabelos Ressecados ou Danificados

Essa máscara de tratamento é indicada para cabelos ressecados, danificados ou que tenham muito frizz. Sim, essa receita é maravilhosa! E o melhor de tudo: provavelmente você já tem quase todos os ingredientes em casa. O uso continuo desta máscara de hidratação caseira faz com que os fios fiquem hidratados, disciplinados, diminindo o frizz e aumentando o brilho dos cabelos. 

Os ingredientes são acessíveis e você não vai gastar uma pequena fortuna para preparar a receita. Os resultados são imediatos, podem incluir no cronograma capilar. Ah, é super liberada para No e Low Poo!


Conhecendo os ingredientes

Mel - Procure usar um mel natural, sem adição de água e/ou açúcar (como muitos encontrados à venda no mercado). Isso é fundamental para obter o efeito desejado da nossa máscara capilar.

Glicerina Vegetal - tem ação hidratante, emoliente e umectante. Ela atrai a água para o cabelo, hidratando e deixando os fios sedosos. Só não pode usar ela pura nos fios, ok? Combinada com os demais ingredientes ele age de forma correta, garantindo um cabelo hidratado, saudável e sem frizz.

Leite Integral - Sabia que o leite é um excelente hidratante para os cabelos? Ele contém vitamina D, vitamina E e muitas proteínas que ajudam a tornar o cabelo mais brilhante e a reparar cabelos danificados.

Azeite de Oliva, Óleo de Coco e Óleo de Rícino - Eu sempre repito que óleos são amigos do cabelo. E esses três são a realeza dos óleos vegetais para usar no cabelo. Estimulam o crescimento, são antibactericidas, ajudam contra caspa, além de penetrar profundamente nos fios e assim nutri-los de forma maravilhosa. Eles também contêm muitas vitaminas e nutrientes importantes para a saúde do cabelo, como a vitamina E e ácidos graxos.

Onde Comprar os Ingredientes

Mel - casas de produtos naturais e feirinhas.
Leite Integral - ahh, mercado, mercadinhom feira...
Glicerina - farmácia, miga!
Azeite de Oliva, Óleo de Coco - mercado ou lojas e feiras de produtos naturais
Óleo de Rícino - farmácia e lojas de produtos naturais 

Ingredientes

4 Colheres de sopa de Leite Integral
2 Colheres de Azeite de Oliva ou Óleo de Coco
2 Colheres de Óleo de Rícino
2 colheres de sopa de Mel Puro
1 Colher de sopa de Glicerina
1 Colher de creme hidratante (pode ser Yamasterol ou qualquer máscara de sua preferência)

Como Fazer

① Misture em uma tigela os óleos com o creme. Acrescente o mel, misturando bem antes de acrescentar cada ingrediente. Adicione a glicerina e leite. Misture bastante, batendo até ficar bem homogêneo e uniforme.
② Aplique a mistura mecha a mecha da raiz até as pontas dos cabelos. Concentre maior quantidade nas pontas dos fios.
③ Deixe agir por 30 minutos. Para retirar a máscara do cabelo você pode usar método UCPE ou lavar normalmente os cabelos com shampoo. Pode também fazer o UCPE seguido de lavagem, caso tenha cabelos oleosos.
④ Para resultados acumulativos e mais eficientes repita esse tratamento 1 ou 2 vezes por semana.

Se sobrar máscara, armazene em um frasco seco e limpo, com tampa. Guarde na geladeira, por no máximo 7 dias - se sentir um odor estranho não utilize. Por isso recomendo não fazer em excesso, caso tenha pouco cabelo ou cabelos curtos é recomendado fazer meia receita.

Sigam nossas Redes Sociais
 Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram 

Comentários

Postar um comentário