Resenha: Co-wash Hydra Cachos Amend

Pensa em um produto que eu estou amando e não sei porque ainda não tinha escrito a resenha. O Co-wash Hydra Cachos da Amend é um condicionador higienizante para cabelos cacheados que faz uma limpeza super suave nos fios. 

Co-wash (conditioner washing) é uma forma de limpar o cabelo, ao invés de shampoo usa-se um condicionador sem silicones e petrolatos para lavar os fios. O co-wash não retira excessivamente a proteção lipídica natural do cabelo, o que ocorre na lavagem com shampoos que contém sulfatos. Por isso essa técnica é perfeita para cabelos cacheados, ondulados e crespos. Para saber mais sobre co-wash veja este post aqui.
Resenha Co-wash Hydra Cachos Amend é bom

O CO-WASH CONDICIONADOR HIGIENIZANTE HYDRA CACHOS AMEND

"O Co-Wash Condicionador Higienizante substitui o Shampoo para uma limpeza suave dos fios cacheados por não possuir sulfatos. Condiciona e protege, mantendo a proteção lipídica natural do couro cabeludo e fios, favorecendo a hidratação dos cachos. Cachos limpos e sem frizz.
Princípios Ativos: Hydra Control e Óleos Vegetais"

O Co-wash Hydra Cachos vem em uma embalagem de 220 ml, a válvula pump facilita muito na hora de usar (obrigada, Amend!). É liberado para no poo, não contém sulfatos, petrolatos e nem silicones. O agente de limpeza usado na fórmula é o Shea  Butteramidopropyl Betaine, que limpa de forma suave. Contém Óleo de Mirra e Óleo de Cálamo.

Resenha Co-wash Hydra Cachos Amend é bom

COMO USAR O CO-WASH HYDRA CACHOS

Usei da forma tradicional de fazer co-wash: Aplica-se uma quantidade generosa de produto o cabelo molhado, especialmente no couro cabeludo. Capricha na massagem com as pontas dos dedos, preferencialmente em movimentos circulares. Eu gosto de dar uma pausa antes de enxáguar. Enxágue abundantemente e condicione.



MINHA OPINIÃO SINCERA

Achei o cheiro maravilhoso, é um cheirinho de limpeza levemente adocicado. A textura e viscosidade do produto é ótima, bem fácil de espalhar no cabelo. A embalagem orienta que a lavagem deve ser repetida, porém lavei apenas uma vez e meu cabelo ficou bem limpinho. Deixei secar naturalmente e o resultado foi ótimo: couro cabeludo super limpo, cabelo soltinho, cheiroso, com brilho e ainda deu uma reduzida no frizz. 

Comprei o meu na Panvel já faz um tempo, agora pesquisei em lojas online e o preço médio dele é R$27. Claro que tem condicionadores liberados para co-wash que custam menos, porém acho que esse co-wash da Amend vale cada centavinho pago. Recomendo e não é publicidade!

Comentários