8 Protetores Solares para Cabelo Liberados para No e Low Poo

O verão iniciou hoje e ele sempre vem acompanhado de muito sol, calor, mar e piscina. Sabemos que a exposição ao sol danifica os cabelos. Podemos perceber os danos causado pelo sol nas mudanças de tonalidade/coloração, pelo ressecamento e frizz que acontecem no cabelo.


O sol é a principal fonte de UV e os efeitos causados por essa radiação são acumulativos e se somam a outros fatores de dano do dia-a-dia (escova, chapinha, químicas fortes, penteados...).

A melanina é a principal responsável pelas variações de cor no cabelo e a ela é atribuída a proteção foto-química do cabelo contra os efeitos da radiação UV. Por isso que cabelos escuros são menos sensíveis aos raios do sol do que cabelos claros.

Porém, todos os tipos e cores de cabelo precisam de proteção solar. Para evitar que os cabelos sofram esses 'ataques' do sol durante todo o verão é importante incluir no seu kit um produto com proteção solar. 

Existem bons produtos no mercado atualmente, incluindo liberados para no e low poo. Alguns tem a função principal de proteger contra raios UV, outros são finalizadores com mais funções incluidas. Vale buscar o produto que atenda às necessidades específicas do seu cabelo e bolso. Já vi loiras falando muito bem do fluido protetor da Acquaflora. E as cacheadas podem contar com o da linha Botica da Bio Extratus, feito especialmente para cachos.

CURIOSIDADE Sabia que o óleo de coco é um protetor solar natural? Sim, o óleo de coco 100% vegetal tem FPS8. Saiba mais detalhes e como usar aqui.



Spray Fluído Protetor Sol, Mar e Piscina - Phytoervas 
Com filtro solar, protege os cabelos expostos á ação do sol, mar ou piscina. Fórmula livre de ingredientes de origem animal. Sem sal, sem sulfato, sem corante, sem parabeno.

Finalizador Pós Progressiva - Bio Extratus 
Facilita o processo de escovação, forma uma rede de proteção sobre os fios, reduz o frizz e dá brilho intenso aos cabelos com escova progressiva.

Finalizador Botica Cachos Perfeitos - Bio Extratus
Especialmente elaborado para o cabelo cacheado, sua fórmula é rica em agentes tecnológicos e óleos nobres que agem diretamente na fibra capilar, deixando os cachos hidratados e protegidos. PH: 4,5. Contém filtro solar.

Creme Multifuncional Multy 4 Em 1 - Salon Line
Pode ser usado como: pré-shampoo, condicionador, finalizador e co-wash. Com funções de nutrição, brilho, maciez e proteção UV. Esse tem a vantagem de ser super econômico. Dá para usar de várias formas e em receitas caseiras, assim como o Yamasterol, saiba mais aqui.

Fluido Protetor Piscina - Acquaflora
O fluido protege os cabelos exposto à ação do sol água do mar ou piscina, evitando seus efeitos prejudiciais.

Leave-in Girassol Pré e Pós Sol S.O.S Verão - Haskell
Creme com protetor solar para ser usado antes e depois do sol.

Finalizador Repositor de Massa Specialiste - Bio Extratus
Fortalece os fios quimicamente danificados e oferece um tratamento reconstrutor. Contém filtro solar.

Leave-in Filtro Solar Para Cabeleos - Amend
Produto elaborado especialmente com Filtro Solar que protege o cabelo da exposição ao sol, evitando o ressecamento do fio. 

Sigam nossas Redes Sociais

Comentários