5 Tratamentos Caseiros com Óleo de Rícino para o Cabelo Crescer Mais Rápido

O óleo de rícino é um ingrediente muito eficaz para tratar o cabelo. Ele ajuda contra queda, acelera o crescimento dos fios, trata e evita pontas duplas, hidrata e nutre nossos cachos (ondulados e lisos també, claro!).


Como usar óleo de rícino no cabelo. 5 receitas de máscaras caseiras com óleo de mamona para o cabelo crescer mais rápido.


Eu sou apaixonada por esse óleo vegetal, também chamado de óleo de mamona ou castor oil, e uso com frequêcia na minha rotina de cuidados capilares. É muito fácil incluir ele no cronograma capilar e é liberado para No e Low Poo.

Se você quiser saber mais detalhes e propriedades do óleo de rícino, temos um post super explicativo aqui. Hoje vamos ver diferentes madeiras de como de usar o óleo de rícino no cabelo, misturado a outros ingredientes, para ajudar o cabelo a crescer mais rápido e de forma saudável.

Óleo de Rícino + Óleo de Coco

Misture a mesma quantidade de óleo de coco e de rícino, pode ser 1 colher de cada um. Quando a mistura estiver homogênea, aplique no couro cabeludo e comprimento dos fios. Deixe agir de 30 a 40 minutos. Você pode retirar a mistura dos cabelos com condicionador, pelo método UCPE ( saiba como aqui) ou lavar 2 vezes com shampoo. Recomendo retirar por UCPE, pois o resultado final do tratamento é sognificativamente melhor.

Máscara de Óleo de Rícino com Babosa

Esta misturinha caseira é um excelente tônico, vai hidratar e deixar s fios muito sedosos. Misture quantidades iguais de babosa (aloe vera) e óleo de mamona. Aplique mecha a mecha nos fios e também no couro cabeludo. Enrole o cabelo em uma toalha ou coloque uma touca, deixe agir por 30 minutos. Lave e condicione como de costume.

Óleo de Rícino + Feno Grego

Vamos misturar 2 colheres de sopa de feno grego em uma colher de óleo de mamona. Aplicar no couro cabeludo e cabelos, massageie um pouco e deixe agir por 30 minutos. Lave e condicione o cabelo. Essa é uma ótima opção para tratar cabelos danificados e sem brilho, e evita o envelhecimento precoce dos cabelos.

Máscara de Óleo de Rícino com Ovo

Misture 2 gemas de ovo em 2 colheres de óleo até ficar bem homogêneo. Então dilua a mistura em 50 mL (ou meio copo) de água. Lentamente você vai aplicando e massageando a mistura em todo couro cabeludo. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Lave os cabelos em água fria (é importante ser em água fria para não 'cozinhar' a gema) para retirar um pouco da mistura, então lave com shampoo suave e condicione como de costume.

Óleo de Rícino + Óleo de Mostarda

Em um frasco conta-gotas de cor escura (é importante ser escuro), misture 3 colheres de óleo de rícino com 1 colher de óleo de mostarda. Agite bem para misturar uniformemente. Separe o cabelo em partes, então aplique o óleo com o conta gotas no couro cabeludo. Massageie durante 5 minutos ou mais para ter certeza que o óleo foi aplicado em todo couro cabeludo e para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir por 1 hora e lave com shampoo suave.


+ ÓLEOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CABELO


Precauções e contra-indicações do uso do óleo de rícino: O uso do óleo é desaconselhado às gestantes, pois pode induzir ao parto ou ao aborto, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com qualquer doença interna, crianças até 12 anos também não devem fazer uso. Sempre é aconselhável consultar um médico antes de usar.
Vetores: Freepik