Método de Inversão Capilar: O cabelo cresce muito em apenas 7 Dias

O método de inversão capilar (Inversion Method for Hair) é muito utilizado pelas indianas para fazer o cabelo crescer mais rápido. Muitas das adeptas do Projeto Rapunzel já utilizam a inversão e contam nas redes sociais dos excelentes resultados obtidos. 

Mas como nem tudo que circula na internet é verdade, resolvemos testar o método. Inversão capilar funciona? Como fazer inversão capilar? Posso fazer inversão capilar sem óleo? Continue lendo, aposto que você vai gostar de saber mais sobre isso.

Método de Inversão Capilar: O cabelo cresce muito em apenas 7 Dias

O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês. Para quem quer um cabelo longo rápido ou para quem visitou o cabeleireiro e este exagerou no corte, esse 1 cm por mês é muito pouco. E ainda tem pessoas, como eu, que o cabelo não cresce nem esse prometido 1 cm.

Ter uma dieta balanceada, beber bastante água, tomar suplementos vitamínicos, massagear o couro cabeludo podem ajudar no crescimento dos cabelo, porém a inversão capilar promete um crescimento mais significativo em pouco tempo. O método não é testado cientificamente.

O método de inversão capilar promete crescimento de 2,5 cm em apenas 7 dias.


O que é o método de inversão?

Esta é a nova tendência que pretende aumentar o crescimento do cabelo. O método é realizado durante um período de sete dias. Você vai massagear o couro cabeludo todos os dias com um pouco de óleo vegetal e com a cabeça invertida. Algumas meninas optam por inclinar a cabeça para baixo deitadas em uma cama, ficar em pé de cabeça para baixo, sentar em uma cadeira e inclinara cabeça, ou outra variação da inversão para até quatro minutos. 

Este método pretende aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e estimular os folículos pilosos, o que resultará no crescimento mais rápido. O aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo pode ser alcançado através de massagens no couro cabeludo com movimentos rotativos profundos. Estes movimentos 'mexem' com os tecidos do couro cabeludo, que estimulam a circulação sanguínea, melhorando as funções celulares e a regeneração celular. Mas isso funciona?

COMO FAZER O MÉTODO DE INVERSÃO CAPILAR

1. Escolha um óleo de sua preferência. Pode ser óleo de coco, óleo de rícino, azeite de oliva, ou qualquer outro óleo de preferência, desde que seja 100% vegetal.

2. Aqueça o óleo deixando-o apenas morno.

3. Aplique uma pequena quantidade de óleo nas pontas dos dedos, distribuindo no couro cabeludo.

4. Massageie o couro cabeludo profundamente. Não é para esfregar, é para massagear mesmo, como se estivesse massageando outra parte do corpo. Faça massagem durante 5 minutos.

5. Terminada a massagem, inverta os cabelo para baixo com cuidado e deixe-a pendurada. Fique na posição escolhida durante apenas 4 minutos.

Posições sugeridas: Sentado em uma cadeira ou em um sofá e baixando a cabeça ligeiramente como se você estivesse pintando as unhas dos pés, em pé na pia da cozinha e baixando a cabeça como se estivesse se preparando para lavar o cabelo, deitada de costas e com a cabeça para fora da cama e inclinada para baixo.

6. Depois retorne lentamente a posição normal da cabeça. Deixe o óleo no cabelo por mais duas horas ou durante a noite toda para melhores resultados.

7. Lave os cabelos. O óleo pode ser retirado com co-wash também, o que é melhor para os fios!

8. Repita todos os dias para apenas 7 dias consecutivos. Aguarde pelo menos 3 semanas para repetir a série de inversão para que seu corpo não se acostume com o fluxo de sangue extra. Se o seu organismo se acostuma, o método não vai funcionar tão bem e os resultados não serão bons. Na pior das hipóteses, você se torna suscetível a alguns riscos perigosos para sua saúde. Assim, somente faça isso sete dias consecutivos, uma vez por mês (não mais do que isso).

Posso Fazer o Método de Inversão Capilar sem Usar Óleo?

Claro que pode! Talvez o resultado não seja o mesmo, talvez não cresça tanto. Eu particularmente achei complicado aplicar óleo 7 dias no cabelo, teria que lavar todo os dias. Então apliquei óleo apenas três vezes, nos dias anteriores as lavagens e deixei o óleo no cabelo durante a noite. Mas se você não quiser usar óleo em momento algum, também pode.

O Método de Inversão Capilar Funciona? Vamos aos meus resultados! 

Eu fiz a massagem e inversão capilar fielmente durante os 7 dias. Alguns dias fiz de tarde e alguns antes de dormir. Usei óleo em apenas 3 dias, e para isso escolhi óleo de rícino com azeite de oliva misturado. Fazia a massagem profunda e invertia a cabeça. Optei pela posição em pé com a cabeça inclinada para baixo. Antes de iniciar o método eu medi o tamanho da minha franja, para poder comparar e medir o resultado. 

Meu cabelo cresceu em torno de 1 cm, fiquei muito feliz! Não chegou aos 2,5 cm prometidos, mas levando em consideração o histórico de crescimento do meu cabelo é um resultado maravilhoso. Um centímetro em apenas uma semana! Vou esperar três semanas e testar o método usando óleo todos os dias, talvez faça mais efeito. Então, o método de inversão capilar funciona! E o melhor de tudo é que você não vai gastar uma fortuna para fazer o cabelo crescer mais rápido. Está aprovado no teste Oh, Lollas de qualidade.

INVERSÃO CAPILAR MITO OU VERDADE? Verdade!



Sigam nossas Redes Sociais


OBSERVAÇÃO: No caso de ter qualquer uma das seguintes condições, você não deve fazer este método de inversão capilar:gravidez, hérnia, baixa ou pressão arterial alta, acidente vascular cerebral recente, problemas cardíacos ou circulatórios, glaucoma, conjuntivite, descolamento de retina, da coluna vertebral lesão, inchaço nas articulações, osteoporose, fraturas não cicatrizadas ou lesões, infecção no ouvido, obesidade, ou são de outra maneira insalubre, ou durante a menstruação.