Produtos para Cabelos Cacheados Tipo 3A e 3B | Liberados Low e No Poo

Produtos para Cabelos Cacheados Tipo 3A e 3B | Liberados Low e No Poo

Oi cacheadas lindas com cabelos tipo 3A e 3B, esse post é especial para vocês. Meu cabelo é um mix desses dois tipos com cachos bem definidos, é fino e frágil, em dias úmidos ficam ainda mais cacheados. Tem um volume natural que eu amo, porém é facilmente estilizável (seja escova ou chapinha), super brilhoso quando bem cuidado.

Acho que finalmente aprendi a cuidar do meu tipo de cabelo com produtos adequados a ele, que os mantém hidratados e com vida sem pesar. Cada tipo de cacho merece um tipo específico de cuidados e vou mostrar para vocês o que têm dado certo para o meu 3A-3B! Reconstrução para cabelos cacheados, hidratação de cabelos cacheados, hidratação para cabelo cacheado.
Produtos para Cabelos Cacheados Tipo 3A e 3B | Liberados Low e No Poo

Sigo a rotina de cuidados Low Poo e intercalo as lavagens com Co-wash, por isso a maioria dos produtos da lista são liberados para No Poo. Exceto o shampoo Phytoervas Antiqueda, Condicionador Tresemme Detox e a Máscara de Reconstrução Repair Rescue da Schwarzkopf, que são liberados apenas para Low Poo.

Quando uso algum dos produtos de Low, na próxima lavagem sempre lavo os cabelos normalmente com shampoo. Se eu só usei produtos liberados para No Poo ente essa lavagem com shampoo sem sulfato e o dia de lavar novamente, daí faço co-wash. Não é tão simples, mas o Low No Poo vale muito à pena, meu cabelo é outro depois que aderi às técnicas.


Shampoo Phytoervas Antiqueda: de todos os shampoos sem sulfatos que usei até agora, esse é o melhor. Não resseca o cabelo, faz bastante espuma e tem um cheirinho agradável. Custa em torno de R$16. Gosto muito também do shampoo Phytoervas da linha Super Restauração, tem resenha aqui.

Condicionador Johnson's Baby Gotas de Brilho: o melhor para co-wash, limpa bem sem deixar pesado. Uso como condicionador e também para finalização. Na finalização adiciono duas gotinhas de azeite de oliva em uma quantidade de tamanho de moeda (misturo bem na mão mesmo) e aplico no comprimento dos fios. Mai ou menos R$12

Creme Multiuso Yamasterol e Yamasterol Argan: o baratinho funcional que não pode faltar no kit. Ótimo para retirar umectação, perfeito! Não gosto muito de fazer co-wash com ele pois devido os parabenos me causa um pouco de coceira no couro cabeludo. Serve para finalização também. R$5 o grande e R$2,5 o pequeno.


Produtos para Cabelos Cacheados Tipo 3A e 3B | Liberados Low e No Poo


Bepantol Solução: melhor hidratação capilar da vida! Dá para adicionar na máscara de hidratação para dar um power, no creme de pentear, ou fazer uma misturinha com outros itens e colocar no borrifador. Postei aqui 5 formas de usar Bepantol no cabelo.

Óleo de Rícino: meu anjinho da guarda. Faço umectação, massagem no couro cabeludo e inversão e coloco uma gotinha no creme de pentear às vezes (só na quantidade que vai aplicar no cabelo). Ajuda no crescimento saudável dos cabelos, não largo nunca mais. Saiba mais sobre óleo de rícino aqui.

Creme de Pentear Monange Pré e Pós Química: Já falei do meu amor por ele. Barato e combinou muito com meus cachos. O segredo está ma medida ao aplicar, tem que ser bem pouco para não pesar os fios. Tem resenha dele aqui!

Tônico de Jaborandi Bio Extratus: o melhor para combater a queda. Passo no couro capilar um dia antes do dia de lavar os cabelos. Passo no comprimento também e notei que dá uma boa hidratada. Pode ser adicionado na máscara de tratamento também. Resenha aqui.



Máscara Repair Rescue da Schazkopf Professional: essa é para reconstrução e meu cabelo ama. Nunca consegui bom resultado com queratina líquida, meu cabelo sempre ficava quebradiço e sem vida. Essa máscara vale cada centavo do investimento, rende muito e cumpre o que promete. Reconstrói e encorpa o fio sem pesar, tudo com muito brilho. Tem resenha dessa máscara aqui!

Máscara Hidratação Intensa Monange: essa rosinha vale ouro. Não é cara não, calma! Ela é maravilhosa porque pode ser usada sozinha ou misturada com bepantol, óleo de rícino ou azeite de oliva, dependendo do que seu cabelo precisar. É muito amada pelas meninas na internet não é à toa. Vale a pena desembolsar em torno de R$5 e testar essa belezinha.

Azeite de Oliva Extra Virgem: Ai gente, meu ponto fraco. Cachos amam nutrição e umectação. O óleo de coco é carinho e mais difícil de encontrar, daí o azeite de oliva vem como uma excelente alternativa. E ainda dá para usar o azeite de oliva nos cílios. Sim, o azeite de oliva deixa os cílios encorpados e longos (veja aqui)

Vinagre de Maçã: A cada quinze dias, após a lavagem dos cabelos eu misturo uma medida de vinagre de maça para 3 de água em passo bem nos cabelos, deixo agir por um minutinho e enxáguo com água. Resultado: muito brilho e fios selados. A forma certa de usar está descrita aqui.

Comentários

  1. Nossa Lolla! Você descreveu exatamente como meu cabelo é!
    A diferença é que o couro cabeludo é oleoso e tenho uma queda crônica de cabelo, e uso não com tanta frequência minoxidil por indicação da dermatologista.
    Agora lendo seu Blog confesso que me bateu ums dúvida se ele não é assim também por não saber como cuidar dele.
    Vc tem mais material sobre Low Poo e No Poo?
    Obrigado pelas dicas.
    Super adorei!
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lolla! Você descreveu exatamente como é o meu cabelo! Só que o meu é bem ralo e o couro cabeludo é oleoso. Como funciona o Logo Poo e o No Poo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,
      Low Poo (pouco shampoo) é lavar os cabelos com um shampoo sem sulfato, que é menos agressivo aos cabelos. No No Poo lavamos os cabelos com condicionadores sem silicones. Para aderir às técnicas paramos de usar produtos que contenham as 'substâncias proibidas'. Tem que ler matérias mais aprofundadas para entender bem antes de começar. Mas garanto que vale a pena, meu cabelo melhorou muito com o Low Poo.

      Aqui tem um link de onde falo um pouquinho sobre as técnicas Low e No Poo e Co-wash: http://ohlollas.blogspot.com.br/2015/10/Co-Wash-No-Poo-lavar-sem-shampoo.html

      Excluir
  3. Esperando pela matéria dos liberados tipo 4 C

    ResponderExcluir
  4. Qual o melhor creme para definir o cacho 3A, na sua opinião?

    ResponderExcluir
  5. Qual o melhor creme para definir o cacho 3A, na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza,
      Gosto muito do efeito que o chá de alecrim dá, por mais incrível que pareça, ele define muito os cachos. Demais acho o Monange preto bem maravilhoso para os cachos tipo 3!

      Excluir
  6. Bom dia Lolla. Quero muito definir e hidratar meus cachos mais nao sei como. preciso de ajuda eles estao ressecados e sem brilho. Ja usei um pouco de tudo mais nada deu jeito realmente. O meu e 3B. Ja agradeco pela materia brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naira, obrigada!

      Acho que cachos 3B gostam muito de umectação. Vale ir intercalando umectação com hidratação (máscara ou receitinha caseira). Gostei muito da linha Meu Cacho Minha Vida da Lola Cosmetics, você já experimentou?

      Excluir
  7. Melhor da vida... Sempre colocam o 3A junto com os tipo 2ABC, primeira vez que encontro meu tipo de cabelo, a maior dúvida do mundo é o creme de pentear...
    As dicas foram ótimas. Volto para falar do resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, fico super feliz que você gostou.
      Creme de pentear é realmente um quase problema para nosso tipo de cacho. Eu tenho usado a linha Meu Cacho Minha Vida (Lola) e gostei muito do creme de pentear (e olha que não tenho hábito de usar creme).
      Beijos e volte me contar!

      Excluir

Postar um comentário