A misturinha de óleos poderosa que vai salvar seu cabelo

Lutando contra o ressecamento capilar? Já pensou em passar azeite no cabelo? No mercado existem muitos produtos para cabelos ressecados, porém hoje vamos falar de óleos que podem fazer um verdadeiro milagre no seu cabelo.

Eu provei e posso apostar que quando você testar vai amar também. O papo hoje é nutrição capilar com azeite de oliva e óleo de rícino, que para mim são os melhores óleos para umectação capilar.

Umectação capilar: A misturinha de óleos poderosa que vai salvar seu cabelo

Eu andei descuidando do cronograma capilar e acabou que fiquei com o cabelo muito ressecado nas pontas. E cuidar de cabelos cacheados é um pouco diferente dos lisos. Os cachos amam óleos, então sempre aposto em umectação noturna e nutrição.



Mas dessa vez resolvi dar uma mudada e ao invés de passar óleo de rícino na raiz e o azeite de oliva extra virgem no comprimento...Tcharam: misturei os dois!

UMECTAÇÃO CAPILAR COM AZEITE DE OLIVA E ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino é super viscoso e até difícil de aplicar e espalhar na raiz. Então pensei em misturar ele com outro óleo mais fino, daí veio o azeite de oliva. E o truque para facilitar a aplicação: misturei os dois dentro de um frasco de tônico de alho que já estava vazio!

Coloquei meio a meio (50% óleo de rícino e 50% azeite de oliva extra virgem). O bico aplicador do frasco é ótimo, espalhei facilmente minha mistura poderosa de óleos em toda a raiz e no comprimento também. 

Aí a gente aproveita para caprichar naquela massagem no couro cabeludo que vai ativar a circulação, ajudando que seu cabelo receba os nutrientes e cresça mais rápido e saudável. 

O óleo de rícino, nosso velho conhecido, traz muito benefícios para a saúde do cabelo. E o azeite de oliva é vida pura. Por isso essa misturinha é o poder. Só misturem pouca quantidade porque não é legal deixar misturas caseiras armazenadas por mais de 10-15 dias.


Após aplicar a misturinha dos óleos, deixei agir por umas 4 horas e retirei pelo método UCPE. Se você não conhece esse método, nós falamos sobre ele aqui. Resultado: melhor impossível! Cabelo maleável novamente, com brilho e mandou quase todo o frizz embora. Eu amo umectação porque ela controla o volume sem deixar o cabelo murcho.



Outra opção é adicionar duas colheres dessa mistura de óleos em sua máscara de hidratação ou nutrição. Hidratação caseira: 2 colheres de chá da mistura de óleos + 2 colheres de sopa da máscara hidratante de sua preferência. Lave o cabelo e aplique a mistura, deixe agir de 15 a 30 minutos e enxágue. 
Precauções e contra-indicações do uso do óleo de rícino: O uso do óleo é desaconselhado às gestantes, pois pode induzir ao parto ou ao aborto, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com qualquer doença interna, também não devem fazer uso. Sempre é aconselhável consultar um médico antes.