6 Receitas para clarear os dentes em casa

Quer saber como clarear os dentes naturalmente? Os dentes amarelados podem ser um dos primeiros sinais de envelhecimento e vamos combinar, isso não é nada atraente, especialmente quando combinadas com um belo batom vermelho. 

A boa notícia é que o clareamento dental caseiro é fácil e pode ser alcançado em muito pouco tempo. Basta usar estas dicas, aprovadas pelos dentistas, para estampar seu melhor sorriso nas fotos!


Como clarear os dentes em casa naturalmente

6 MANEIRAS DE CLAREAR OS DENTES NATURALMENTE EM CASA

1. Escove os dentes depois de beber ou comer

A melhor maneira, mas nem sempre o mais fácil é simplesmente escovar os dentes depois de comer ou beber alguma coisa. Isso leva muita persistência e pode até ser meio difícil, dependendo de onde você está no momento. 

A maioria dos alimentos não mancham os dentes, mas se você é um bebedor de café ou se você fuma, você pode muito bem ficar com os dentes mais escuros e até manchados. Se este for o caso, além de escovar frequentemente vale a pena investir em uma limpeza no dentista a cada três meses. Tente também os remédios naturais que listamos a seguir.

2. Óleo de coco

Será verdade? Óleo de coco para limpar os dentes? Você pensa que já sabia todas as receitas de beleza com óleo de coco vem essa e te surpreende, já que o óleo de coco é um excelente clareador dental.


Basta colocar uma colher de óleo de coco em sua boca e bochechar ele entre os dentes durante 5 a 20 minutos. Ou adicionar algumas gotas na sua escova de dentes e escovar, ou adicione o óleo de coco em um canto de um pano limpo e esfregue-o nos dentes. Além disso, o óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, por isso é ótimo para suas gengivas também.


3. bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

Isso funciona muito bem como um clareador natural dos dentes. Muitas pessoas confirmam ao fato de que ele faz seus dentes ficarem mais brancos. Misture uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Escove os dentes, como de costume, certificando-se de que você escova os dentes de trás também. 

O peróxido de hidrogênio é um agente anti-bacteriano e funciona como um excelente higienizador da boca e da gengiva e mantém a boca livre de germes. A consistência da pasta deve ser mais liquida do que firme, não exagerando no bicarbonato de sódio para evitar lesões no esmalte dos dentes devido o atrito. Então, se a pasta ficar mais durinha misture mais peróxido!

4. Vinagre de maça

O vinagre de maça é excelente para remover manchas dos dentes, especialmente de café e nicotina do cigarro. Provou-se que ele funciona como um clareador natural para os dentes, mas você tem que ser persistente e é preciso um mínimo de um mês de uso contínuo para ver os resultados. 

Alguns dizem que o uso de vinagre de maça deixa os dentes como se tivessem sido limpos no consultório de um dentista profissionalmente. 

Tenha cuidado, pois com todos os ácidos, pode remover o esmalte dos seus dentes também. Após a escovação com vinagre de maça, você vai precisar de escovar novamente com pasta de dentes regular, de preferência uma pasta sem flúor ou lave a boca muito bem, enxaguando bastante.

5. Cascas de limão ou laranja

Há relatos de que as cascas de limão e laranja também irá fazer o truque de clareamento de seus dentes. Acho que você não sabe até tentar. Aqui, novamente, estes produtos alimentares são muito saudável e bom para seu estômago, mas o teor de ácido podem eventualmente desgastar o esmalte dos dentes. Portanto, se você usar limão ou casca de laranja sempre enxágüe depois de usar. 

Uma boa solução para bochecho oral é o peróxido de hidrogênio, pois mantém o hálito fresco, eliminando o mau hálito e também é um bom agente bacteriano. Use a metade de água e metade de peróxido de hidrogênio, bocheche e deixe-a por pelo menos um minuto.

6. Morangos

Dizem que Catherine Zeta Jones clareia os dentes com morangos. Alguém já tentou isso? Tyra Banks tentou este truque de clareamento dos dentes em seu programa de TV. Ela simplesmente amassa uns quatro ou cinco morangos e esfrega eles nos dentes. Como Tyra já tem os dentes muito brancos não dava para notar muita diferença. 

Algumas pessoas dizem que isso realmente funciona, e se Catherine Zeta Jones esfrega os dentes com morangos, deve valer a pena tentar ao menos uma vez. Enxágüe bem depois. 

Comentários