Resenha Novex Low Poo e No Poo da Embelleze

Há pouco mais de um mês eu aderi a técnica de cuidados com os cabelos chamada Low Poo. E incrivelmente semana passada recebi da Embelleze esse kit lindo Novex No Poo e Novex Low Poo, que ainda veio com uma necessaire azul super fofa. Imaginem a felicidade, estava louca para testar!

Resenha Novex Low Poo e No Poo da Embelleze

Você já ouviu falar de No e Low Poo? Se ainda não faz ideia do que é isso, por favor menina, você tem que conhecer porque é algo maravilhoso. Neste curto período que aderi ao low poo, já senti muitas diferenças no meu cabelo: mais vida, mais brilho, menos frizz e menos chapinha (kkk)!

Resumidamente . . .

O Que é Low Poo?

Utilizamos shampoos mais suaves, menos agressivos aos fios de cabelo. Os produtos para cabelos permitidos não contém sulfatos e nenhum derivado do petróleo. Assim a proteção natural dos cabelos não é retirada a cada lavagem! A frequência de lavagens vai variar de cabelo para cabelo. Essa técnica pode ser adotada para qualquer tipo de cabelo.

O Que é No Poo?

Passamos a lavar os cabelos com condicionador (co-wash), que não contenham as substâncias proibidas (silicones, derivados do petróleo, sulfatos). E antes que você pense que o cabelo vai ficar sujo já vou avisando, se o co-wash for feito direitinho e só usar produtos que não contenham substâncias proibidas e resultado é um cabelo super limpo e sedoso. Eu falo com toda certeza do mundo pois já testei!

Em outro post vou explanar mais detalhadamente sobre o assunto. No começo parece um pouco louco trocar shampoo por condicionador, eliminar sulfatos e petrolatos, porém tem uma explicação super lógica para tudo isso. 

E da experiência que tenho, afirmo que algo mágico aconteceu com meus cabelo e minha auto-estima desde que aderi ao low poo, só me arrependo de não ter começado antes.

Shampoo Novex Low Poo & Condicionante Novex No Poo

Não contém sulfatos, nem silicones e nem parabenos.  Com Óleo de Monoi e Cranberry.
O óleo de Monoi é conhecido por ser ótimo para hidratar e reparar os fios. O Cranberry apresenta um efeito memorizador de cachos. 

Lavei os cabelos normalmente com o shampoo Low Poo e enxaguei, tudo em água norma (água quente é inimiga dos fios, fuja dela). Condicionei com o condicionador No Poo, enluvando mecha a mecha e aguardei uns dois minutinhos e enxaguei novamente. 

Não utilizei nenhum produto finalizador para ver o real efeito dos produtos testados. Secagem natural, nada de secador. Meu cabelo é bem fino, neste dia senti ele um pouco mais pesado, porém nada que me incomodasse. 

Ficou com bastante brilho e nas partes dos fios onde não tem química (estou em transição capilar) houve uma boa definição de cachos. O day after foi ótimo, cabelo macio e sem frizz (minha fronha de cetim ajuda um pouco também).



Novex No Poo utilizado no Co-Wash: Testei ele também no co-wash. Molhei o cabelo, apliquei o condicionador na raiz do cabelos igual a como fazemos com o shampoo, apenas em mais quantidade. Massageei bastante  com as pontas dos dedos por alguns minutinhos e enxaguei abundantemente.

Voilá, cabelo limpo, cheiroso e super macio. Já testei alguns produtos para co-wash e esse da Novex Meus Cachos é um dos meus preferidos. Gosto da textura e de como espalha fácil nos fios, e limpa super bem. O cabelo fica soltinho!

Gostei muito de conhecer a linha e poder testar. É realmente mais uma ótima opção para quem segue uma das técnicas (No ou Low Poo). Para quem ainda não segue nenhuma, fica a dica para ler sobre e quem sabe fazer um período experimental.

Você já usou algum dos produtos citados? Conte-me sua experiência e se deu certo no seu cabelo! Observação importantíssima: A Embelleze não testa em animais!



Sigam nossas Redes Sociais

Comentários

  1. Adorei! Estava doida atrás de resenha desses produtos de Low =)

    Vou testar eles agora, depois do Less Poo da Yama ;)

    Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena testar!! São fáceis de encontrar e ótimos efeitos no cabelo.
      Super aprovado!

      Excluir
  2. Gurias quero muito testar mas aqui em Porto Alegre/ RS não encontrei em lugar nenhum. Me indicam algum site onde possa encontrar? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, procurei na internet e não achei em nenhuma loja online :/
      Mas no site da Embelleze diz que tem a venda em Poa nestes locais: Americanas, Center Shop, Farmácia Mais Econômica, Farmácia São João e no Big da Sertório.
      Espero ter ajudado, beijoos!

      Excluir
    2. Tem no center shop do centro, perto do camelodromo

      Excluir
  3. Só serve para cabelos cacheados? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, pode ser usado por quem tem cabelos lisos e ondulados também. Desde que a pessoa siga a técnica low poo ou no poo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Onde se pode comprar isso en Portugal? OBG

    ResponderExcluir

Postar um comentário