15 Dicas para o Cabelo Crescer Rápido e Saudável



Oi, gurias! Seguindo na Saga do Cabelo Perfeito, que cresce rápido e saudável, eu tive a ideia de colocar neste post as principais dicas dos cuidados diários que temos que ter com nossa cabeleira. São cuidados que não custam caro, só requerem organização, um tempinho e dedicação de fazer periodicamente. São eles...


Ative sua circulação sanguínea: A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! Massagear o couro cabeludo durante a lavagem por alguns minutos e escovar o cabelo (de cabeça para baixo) antes de dormir ajudam a ativar a circulação, removem células mortas, além de evitar a caspa. Exercícios físicos regulares também são fundamentais!

Beba muita água: ela é o líquido fundamental para a saúde de todo o nosso organismo.

Invista em uma boa alimentação: uma dieta rica também ajuda no crescimento dos fios. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor.

Penteie os cabelos antes de lavá-los: isso serve para estimular a circulação no couro cabeludo, além de ajudar a remover o acúmulo de produtos

Não lave a cabeça com água muito quente: a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
Enxágue bem: É fundamental retirar os excessos de produtos. O ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento, jamais na raiz. Após lavar e aplicar o condicionador, enxágue o cabelo com água fria para selar a cutícula e deixá-lo com um brilho extra.

Longe da raiz: Condicionador, máscaras de tratamento e os finalizadores devem passar longe da raiz.

Hidrate a cabeleira: Faça 1 máscara por semana. Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

Não durma com os cabelos molhados: isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

Cuidado com o secador e a chapinha: Antes de usar o secador ou a chapinha, a regra básica é aplicar um produto de proteção, que seja  termoativado nos fios. Este produto evita que os fios enfraqueçam com o calor. Mas mesmo com estes cuidados, o secador e a chapinha deve ser utilizado com moderação.

Não torre a cabeça: O secador deve ficar sempre a 15 cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha.

Jato de ar frio nos fios após secar com o secador: serve para selar os fios e prevenir o frisado e ainda dar um brilho extra ao seu cabelo.

Cuidado com a oleosidade: A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo.

Largue já o cigarro: a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

Pílulas de beleza: Há casos em que, mesmo seguindo todos os cuidados a risca, o cabelo insiste em não crescer. Para estes, existem 'remédios'  e complementos vitamínicos que auxiliam muito no crescimento dos fios. Aqui no blog eu já falei algumas vezes do Pantogar. O qual eu uso a um certo tempo e vem fazendo a maior diferença nos meus fios. Confere o resultado aqui e aqui!
Bem people, essas são alguns cuidados que eu tomo no dia-a-dia. Funciona bem! Se vocês tem mais alguma dica, compartilha ai nos comentários.

Comentários

Postar um comentário